sexta-feira, 10 de março de 2017

Kimi no Na wa - Qual é o seu nome?

Olá, pessoal,
Vou falar, muito tardiamente, de um filme que eu vi ano passado (antes mesmo do lançamento nos cinemas) mas que ainda não está disponível nem em download, nem em DVD.  É um filme que teve muito sucesso tanto de crítica, quando de audiência, mas por ser uma animação japonesa, não teve muito espaço nem bilheteria nos cinemas brasileiros. Isso é uma pena tremenda, pois posso afirmar que o filme é uma obra-prima: extremamente surpreendente e original.



Não contarei muitos detalhes sobre a história, porque acredito que cada pequena surpresa torne a experiência ainda mais emocioante. Dessa forma, digo apenas que o enredo gira entorno de uma coisa: um garoto e uma garota que procuram um pelo outro, sem se conhecerem e sem mesmo saber os nomes um do outro. "Por quê?", "Como?", "Quem?" são perguntas que serão respondidas no decorrer do filme.
Assim que comecei a assistir Kimi no na wa, sem nenhuma pista sobre o assunto do filme, e os eventos começam a se desenrolar pensei: "Ah, então vai ser um filme sobre esse tema..." e me acomodei ao pensamento. Fiquei boquiaberta, porém, com a reviravolta que ocorre no meio do filme e, dessa forma, o longa passou a ser algo completamente novo e inesperado; e de uma complexidade e profundidade intrigantes. Ao longo desse filme experimentamos muitas emoções: alegria, divertimento, surpresa, tristeza, angústia, desespero, esperança e perplexidade, e ao fim, uma combinação de tudo que te deixa encantado com a criatividade dos artistas envolvidos na história e na criação desse filme. A história traz um clichê de filmes americanos, misturado à história, cultura e criatividade japonesas.
Então, se você quiser assistir a um filme que vale a pena, essa é minha recomendação. Espero que vocês gostem. Assistam e deixem comentários do que acharam!
Um beijão :*
Sara

Nenhum comentário:

Postar um comentário